Mensagem de Boas Vindas
Desejamos as boas-vindas aos visitantes do site da Embaixada de Portugal em Dublin.
Com a informação que passamos a disponibilizar pretendemos construir um local de encontro especialmente entre portugueses e irlandeses visando o reforço do relacionamento entre os nossos países.
Este novo site visa, especialmente, fornecer um melhor acesso à informação consular, política, económica e cultural de Portugal e sobre as relações entre Portugal e a Irlanda.
O antigo website já não se encontra operacional, sendo agora esta a página oficial.
Mais notíciasNotícias
- Detalhes
ALERTA COVID
Viagens para a Irlanda
requisito obrigatório
Por decisão das autoridades irlandesas, a partir de 16 de janeiro de 2021, todos os passageiros que cheguem à Irlanda de avião ou ferry, passarão a estarobrigados a apresentar um teste negativo PCR efetuado 72 horas antes da chegada prevista a este país.
Os passageiros são desta forma compelidos a apresentar um teste negativo antes de embarcarem no avião ou num ferry com destino à Irlanda, podendo ser negado o embarque a quem não apresentar aquela prova.
Todos os passageiros que cheguem à Irlanda sem poderem apresentar prova de ter efetuado o referido teste e terem tido um resultado negativo no mesmo, estarão a cometer uma transgressão pela qual poderão ser sujeitos legalmente a uma penalização que poderá compreender uma coima de (até) €2.500, uma pena de prisão efetiva até 6 meses ou mesmo ao cúmulo dos dois.
A regulamentação irlandesa em vigor contempla, no entanto, algumas exceções, a saber
- Trabalhadores do sector dos transportes;
- Crianças até 6 anos, devendo, no entanto, cumprir uma quarentena de 14 dias;
- Passageiros em trânsito, que não saiam do espaço reservado do aeroporto;
- Passageiros que pretendam ausentar-se de território irlandês por um período inferior a 72 horas será exigido um teste PCR realizado na Irlanda nas 72 horas anteriores à viagem.