A Embaixada de Portugal informa que se realiza dia 21 de abril, entre as 15h e as 18h (Hora de Lisboa) o colóquio "Potencial Económico da Diáspora". 

O Colóquio tem por objetivo identificar e promover estudos, investigação e estatísticas que permitam conhecer melhor o contributo e o potencial da diáspora portuguesa nas diversas vertentes: empresarial, turística, financeira e tributária.

O Colóquio é promovido pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas (SECP), em parceria com o Observatório da Emigração (ISCTE-IUL) e o Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE).

2. A abertura do colóquio contará com intervenção de S. Exa a SECP, Dra. Berta Nunes, e os comentários finais, com a intervenção de dois deputados eleitos pelo círculo da emigração, provenientes de quadrantes políticos distintos.

3. O colóquio realizar-se-á através do Zoom (https://videoconfcolibri.zoom.us/j/87244478748) e será transmitido em direto no canal Youtube do ISCTE e na página de Facebook do MNE. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível em: https://coloquiopotencialecdiaspora.eventbrite.pt

4. Mais se informa que do programa do evento constam: i) Apresentação de estudos e investigação: emigração, diáspora e potencial; ii) Mesa redonda: Estatísticas e indicadores de mediação do potencial e contributo económico da diáspora; iii) Comentários Finais com intervenção de Paulo Pisco e Carlos Gonçalves, Deputados da Assembleia da República: Rui Pena Pires, Observatório da Emigração (CIES.ISCTE); Pedro Rupio, Conselho Regional das Comunidades Portuguesas para a Europa, Cristina Coelho, Gabinete da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

coloquio 21 de abril

  • Partilhe