A Embaixada de Portugal em Dublin informa que a primeira edição dos Encontros PNAID terá lugar nos próximos dias 9 a 11 de dezembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

O Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora (PNAID), aprovado em agosto de 2020, é uma iniciativa governamental de valorização das comunidades portuguesas, que promove o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.

Os Encontros PNAID dão continuidade aos Encontros de Investidores da Diáspora, realizados desde 2016 e são uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e da Secretaria de Estado da Valorização do Interior. A edição de 2021 é coorganizada pela Câmara Municipal de Ourém e pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Ao longo dos três dias do evento, para além das sessões plenárias, de sessões de apresentação de ideias, projetos e soluções de investimento, serão ainda promovidas sessões temáticas paralelas com enfoque nos temas Agricultura e Agroalimentar; Indústria 4.0 e Produção Avançada; Turismo e Sustentabilidade; Mar e Economia Azul; Digital e Saúde; Ideias e Negócios nos Territórios do Interior. 

O evento é cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Inscrições em: www.encontrosdiaspora.pt   cartaz encontros pnaid

  • Partilhe