Está a decorrer o processo de votação dos eleitores portugueses residentes no estrangeiro para a Assembleia da República.

Recebeu na sua morada uma carta contendo uma folha de instruções, que servirá de envelope de envio, um enevelope e um boletim de voto para poder expressar o seu voto nas eleições para a Assembleia da República.

 

Exerça o seu direito de voto da seguinte forma:

a) No boletim de voto marque com uma cruz o quadrado correspondente à força política escolhida. Faça uma cruz sem sair dos limites do quadrado.

b) De seguida dobre o boletim em quatro e, introduza-o no envelope verde. Feche-o e dobre pelo tracejado indicado, sem dobrar o boletim de voto já inserido.

c) Com o texto da folha de instruções voltado para si, coloque a cópia do cartão de cidadão e o envelope verde no centro. Humedeça as laterais e cole conforme as dobras. Este será o enevelope de envio.

d) Concluídos estes passos, pode colocar o envelope no correio, não necessitando de selo. Tenha em atenção a data limite conforme as instruções.

 

Consulte o video demonstrativo em: sg.mai.gov.pt

Consulte igualmente link para o vídeo que se encontra em https://www.youtube.com/watch?v=WGGoFZzob-w, contendo instruções para o correto preenchimentoe devolução em segurança do envelope resposta. 

 

 

  • Partilhe