No âmbito da semana de Portugal na Irlanda, coincidente com a Visita de Estado de Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, a Embaixada de Portugal em Dublin organizou e associou-se a diversas iniciativas nos setores do agroalimentar, vinhos, tecnologias de informação e ensino superior, atuando junto do consumidor final, de profissionais, jornalistas e influenciadores, assim como de decisores de empresas irlandesas e multinacionais potencialmente investidoras em Portugal.

Este abrangente programa incluiu a promoção do ensino superior, da Nova SBE, com o objetivo de promoção da escola de negócios e de criação de oportunidades de networking para os Alumni, bem como uma masterclass sobre vinhos portugueses, seguida de uma prova dirigida a profissionais, jornalistas e influenciadores, que tiveram a oportunidade de provar mais de 150 vinhos disponíveis no mercado.

Paralelamente, tendo como alvo o consumidor final, realizou-se uma ação promocional de agroalimentares e vinhos nos supermercados Ardkeen, em Waterford, com mais de 50 produtos/marcas portuguesas em destaque, promoção que foi complementada com a “Portuguese Wine Week” nos quatro restaurantes The Port House, em Dublin.

No âmbito da promoção de Portugal como destino de investimento e hub tecnológico, realizou-se uma agenda de reuniões institucionais e empresariais e uma conferência, realizada no EPIC Museum, onde foram abordadas temáticas de grande relevo e atualidade como a atração de Talento, Cibersegurança e oportunidades e desafios do nearshoring/reshoring em Portugal.

 

1

 

  • Partilhe