A Embaixada de Portugal em Dublin informa que o Instituto Diplomático abriu um concurso para a XXIII Edição do Programa de Estágios Curriculares do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PECMNE), prevendo-se que os mesmos tenham lugar no segundo semestre do ano letivo 2024/2025.

Este programa, destinado a estudantes universitários, tem sempre lugar ao abrigo de um protocolo de estágio acordado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, a instituição de ensino superior na qual o aluno se encontra inscrito e o mesmo.

Os estágios são realizados nos Serviços Internos e Periféricos Externos do MNE por um período de 3 a 6 meses.

Mais se informa que a Embaixada de Portugal em Dublin integra a lista de postos diplomáticos para acolher estagiários. No caso desta Missão Diplomática, o estágio terá sempre uma duração de 6 meses. O candidato eventualmente selecionado desempenhará funções de apoio ao Departamento Político-Diplomático da Embaixada, pelo que o domínio das línguas portuguesa e inglesa são requisitos essenciais. Para esta vaga serão consideradas as candidaturas de alunos que frequentem as licenciaturas ou mestrados de Economia e Gestão, Direito, Ciência Política e Relações Internacionais.

As candidaturas encontram-se abertas entre os dias 22 de janeiro e 9 de fevereiro de 2024.

Eventuais interessados devem inscrever-se através da seguinte ligação:

https://www.pec.gov.pt/default.aspx?d=noCookie

Para mais informações poderão ainda consultar o site oficial do Instituto Diplomático: https://idi.mne.gov.pt/pt/atividades/estagios-pec-mne 

idiidiidi

  • Partilhe